23 de jan. de 2012

US de terceiro trimestre.

Eu não faria essa US se ela fosse um pedido do GO do posto.
Só fiz por que foi a EO quem pediu, por questoes dela que eu nem aprofundei. Confessando que apesar de saber que não serve pra nada, é legal fazer US pra ver o bebê. Momento mãezinha...

Marquei pra fazer numa clínica conveniada a um serviço que eu uso aqui. A atendente pediu pra levar a US anterior e disse que os filhos maiores podiam ir junto. Não levei US anterior por que queria que o laudo fosse baseado no que ele visse e não no que ele queria ver.

Quando me chamaram e lavantamos os quatro, a atendendte disse:
- Só um acompanhante, tá?
- Eles nao são meus acompanhantes, eles sao meus filhos.
- So pode uma pessoa com voce...
- Mas nos vamos entrar, todos...
- O Dr, so permite um.
- Entao voce faz um favor: diz pro Dr. vir aqui falar isso pra mim. E aproveita e diz pra ele que se nao puder entrar todo mundo, eu nao vou fazer.
Ela volta e nos convida a entrar... rs

De costas ele esta, de costas ele se mantem. Ela me pede pra deitar e ajeita minha roupa. Ele vem, diz bom dia, faz o exame, nao emite uma palavra (ainda bem, por que ultrassonografistas adoram dar pitaco em pre natal, bebe e parto) e eu saio feliz da minha vida.

Tudo certo, bebe cefalica, bcf bom, ILA tao bom que nem consta no laudo, placenta grau 1, DPP mantida. A unica bizarrice do laudo foi a margem de erro da IG: 35s4d - 14 dias de margem...
Po, sempre tem margem, mas 14 dias e demais ne? rs

Um comentário:

  1. Enfermeiro pode fazer pedido de ultrassom morfológico e obstétric?
    Porque achei que so o medico pedia...

    ResponderExcluir