16 de jan. de 2012

4ª consulta de pré natal.

Já que foi uma convocação extraordinária e que todas as gestantes iriam, imaginei que o posto estaria lotado de barrigas, por isso eu saí de casa depois das 7h, que eu não sou de ferro. Mas quando cheguei lá e passei pela janela da sala de reuniões (onde a técnica conversa com as gestantes antes da consulta) e vi meia dúzia de gatos pingados, estranhei. Mas pensei:
- A sala de espera deve estar cheia.

Qual não foi minha surpresa quando dei de cara com uma sala completamente vazia... Nem grávidas, nem nenhum tipo de gente (rs). E uma pessoa atendendo. Parecia filme de terror. Só depois entendi que todos os médicos estavam de férias, o posto estava dominado por técnicos de enfermagem...

Bom, enconstei no balcão e disse:
- Eu tenho pré natal.
Ela me olhou, olhou pro relógio (7:30h) e disse:
- Mas era às 7h...
- É, né? Ms eu não consegui chegar antes.
- Vou ver se a enfermeira ainda te atende.
E não sai do lugar. Nem eu. Fico só vendo...
Entra uma pessoa, ela atende. Entra outra, ela atende.
A técnica entra na recepção e pergunta:
- Você é gestante, né?
- Uhum...
- Ô fulana, você não ia me passar, não?
E então ela resolve levantar esbaforida pra dar sequêcia na coisa toda.

Entro na salinha da técnica, ela mede pressão (12 x 7), me pesa (97) e diz: não tem consulta com o GO hoje, é só a reunião na salinha. Você sabe onde é?

Eu sei, né? Mas devo dizer que isso me deixou P. da cara! Decidi nao ir pra sala de reunião.
Voltei na recepção e perguntei se dava pra marcar uma consulta pra fevereiro, por que seria a minha última, já que a DPP é em fevereiro.
Ela diz que não por que o GO entrou de férias hoje e a GO que vem substituí-lo ainda não abriu a agenda. Agradeci e saí.

Mas fiquei matutando.... Como assim?
Em novembro disseram que não dava pra marcar consulta em janeiro por que ele sairia de férias, mas ele estava lá na primeira quinzena e ignoraram meu pedido, mesmo sabendo que se eu não fosse em janeiro, também não iria em fevereiro e tudo bem?
Depois a mulher chega na maternidade de referência com consulta "a menos" e ainda ouve que ELA não fez o tanto de consultas que deveria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário